O músico deve ter cuidado para não se preocupar apenas com a técnica musical, mas precisa buscar equilíbrio e deixar que o Espírito Santo conduza sua vida. Desse modo, o Senhor vai conduzi-lo para libertar e curar por meio da música.
Não basta cantar e tocar bem. É necessário passar pelo processo de conversão, em uma verdadeira entrega diária a Deus. Assim, o músico dará testemunho do que vive na obediência ao Senhor. Mas é preciso estar aberto para a ação do Espírito Santo.
Antes de servir nas missas, grupos de oração, encontros, shows, retiros, terços e em todo lugar, o músico precisa vivenciar primeiro o amor de Deus em sua vida, passando pela experiência para depois levar outros a viverem o mesmo amor. Sendo instrumento do Espírito Santo, o músico poderá ver os sinais, milagres e prodígios que Deus realizará através da música.
Músico há 15 anos, o fundador da Comunidade Católica Átrios, Sérgio Campelo, afirma que o mais importante é viver o que canta, jamais esquecer o chamado de Deus e os frutos dessa vocação. “É fundamental saber para que você foi chamado, saber sofrer as consequências desta adesão à Cruz de nosso Senhor e, principalmente, ir até o fim desse propósito”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário