Comunidade Católica Átrios

A Comunidade Católica Átrios é uma Comunidade de Aliança de leigos consagrados da Igreja Católica Apostólica Romana com sede na cidade do Gama/DF.

Lema: "Pela Santíssima Virgem Maria e seu Coração Imaculado, Jesus Cristo seja adorado".

Carisma: Acolher e amar.

Missão: Conduzir o povo à experiência com Deus por meio da adoração e do louvor.


AGENDA DA COMUNIDADE:

- Todo sábado: Grupo de oração às 15h na Casa de Missão Santa Maria dos Anjos

- Todo 2º domingo: Missa às 9h na Paróquia N. Sra. Imaculada Conceição - Gama Central

- Todo 4º domingo: Missa às 9h na Paróquia N. Sra. Imaculada Conceição - Gama Central

- Todo 5º domingo: Missa às 19h30 na Comunidade Sagrada Família, no Centro de Ensino Especial - Gama Central

Envie pedidos de oração para:
Emails:
comunidadecatolicaatrios@gmail.com
Facebook: Comunidade Católica Átrios
Twitter: http://www.twitter.com/comatrios

Um abraço fraterno!


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Servimos a Deus com alegria e motivação!

Amados irmãos, esta mensagem é para todos os cistãos, pois cabe para todos nós que trabalhamos para Deus. Mas vou falar em especial aos ministros de música, principalmente para aqueles que estão desmotivados.

Temos uma grande necessidade: ter o compromisso com a oração. Nossa comunidade é uma comunidade de aliança, e toda comunidade católica tem uma rotina de oração. Precisamos ser fieis na oração, vigiar e orar para não cairmos em tentação... para não cairmos no desânimo... Sabemos que o fardo é pesado, mas em Cristo "o fardo é leve", pois é o próprio Deus que nos ajuda a carregar os fardos tão pesados para nós.

Quando desanimamos ou nos sentimos desmotivados na obra de Deus, precisamos nos perguntar: "estou sendo fiel a Deus? Como está minha rotina de oração? Estou buscando a Deus? Como está minha intimidade com o Senhor? Eu leio, escuto e pratico a Palavra de Deus?"

O ministério de música, como parte da comunidade, precisa se fortalecer na oração e, como "músicos em ordem de batalha", somos instrumentos de Deus. A música é como "flecha na alma", uma forma que Deus nos dá para evangelizarmos e vivenciarmos o amor de Deus.

Devemos ter o objetivo de perseverar na oração diária. A oração pessoal é importante, assim como a oração em comunidade, para estarmos em "comum-união" = comunhão! Pedimos a força do Espírito Santo sobre todos nós! Tudo o que somos e fazemos deve ser conduzido pelo Espírito do Senhor, porque é o Espírito de Deus que nos arrasta e nos convence, que nos seduz e que nos faz apaixonados por Deus.

É o Espírito Santo que vai nos conscientizar que precisamos estar em comunhão com Deus e com os irmãos, que precisamos nos doar inteiramente a Deus, dando o nosso melhor, nossas vidas, nos consumindo "como a vela que queima no altar", pois "a fé sem atitudes é uma fé morta" e somente palavras não adiantam, mas é preciso coragem, testemunho e vivência, doação, atitudes que mudam o mundo.

Todos carregamos um sinal no peito. O sinal que recebemos na comunidade é nossa responsabilidade. É sinal de aliança com Deus e com a Igreja, que somos nós! É sinal de amor e esperança, sinal da salvação de Jesus crucificado! Sinal de alegria e fraternidade, enfim, esse sinal tem maravilhosos significados, mas também responsabilidade...

Vamos, irmãos! Coragem! Levantem! Animem-se na obra de Deus!!! Porque é preciso se alegrar! Que essa seja nossa motivação. Que nos alegremos em pertencer à comunidade e termos mais consciência da importância que é estar nessa obra! E mais: é nas pequenas e nas simples coisas que demonstramos que somos cristãos... é num pequeno gesto, numa pequena palavra e até no silêncio, na paciência, enfim, é na simplicidade que demonstramos nosso amor.

A obra é de todos nós! Todos nós que fazemos parte da comunidade assumimos o compromisso de fazer acontecer. Queremos servir a Deus com amor e alegria, pois Ele é o motivo da nossa alegria e a razão das nossas vidas. Deus é o motivo de nos alegrarmos na obra.


Abraço fraterno,

Giselli Vieira
Comunidade Católica Átrios
Adoração, Louvor e Missão
"Não estamos prontos, mas sim dispostos. Envia-nos, Senhor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário