Comunidade Católica Átrios

A Comunidade Católica Átrios é uma Comunidade de Aliança de leigos consagrados da Igreja Católica Apostólica Romana com sede na cidade do Gama/DF.

Lema: "Pela Santíssima Virgem Maria e seu Coração Imaculado, Jesus Cristo seja adorado".

Carisma: Acolher e amar.

Missão: Conduzir o povo à experiência com Deus por meio da adoração e do louvor.


AGENDA DA COMUNIDADE:

- Todo sábado: Grupo de oração às 15h na Casa de Missão Santa Maria dos Anjos

- Todo 2º domingo: Missa às 9h na Paróquia N. Sra. Imaculada Conceição - Gama Central

- Todo 4º domingo: Missa às 9h na Paróquia N. Sra. Imaculada Conceição - Gama Central

- Todo 5º domingo: Missa às 19h30 na Comunidade Sagrada Família, no Centro de Ensino Especial - Gama Central

Envie pedidos de oração para:
Emails:
comunidadecatolicaatrios@gmail.com
Facebook: Comunidade Católica Átrios
Twitter: http://www.twitter.com/comatrios

Um abraço fraterno!


sábado, 4 de junho de 2011

“Deus é capaz de trocar reinos por ti; só não é capaz de deixar de te amar!"

A capacidade de Deus nos amar é algo assustador. Ninguém nunca saberá mensurar esse amor e sua intensidade na realidade. É algo que constrange, alimenta, gera, dá vida e salva. Essa capacidade se dá em atos pequenos e singelos, perfazendo toda a condição humana de ser um nada diante desse amor e, ao mesmo tempo, ser tudo para Deus. Quem ama, apenas ama, não se preocupa com o que os outros dizem, mas ama e não espera ser amado. São Francisco de Assis amou por demais aquele que não era amado. Seus brados ecoavam na imensidão do infinito dizendo: O amor não é amado!

Esse mesmo amor que não estava sendo amado, era o mesmo amor que foi pregado numa cruz, traído, mas se entregou por nós numa cruz levando consigo todos os nossos pecados. Algo realmente impossível de qualquer pessoa fazer. Deus, em sua condição humana, amou a humanidade de forma ímpar e trocou sim, mesmo que momentaneamente , o seu lugar no reino do céus pela salvação do mundo. O tempo de Deus é atemporal, confundindo os sábios e justificando os humildes. São Francisco de Assis, o pequenino, experimentou bem a graça de viver para o amado. Seu exemplo de vida até hoje é recordada por nós, por ser tão grande e, ao mesmo tempo, tão pequeno e confiante em Deus. A emblemática franciscana até hoje encanta milhares de pessoas. Francisco não teria sido nada se ele não tivesse se deixado amar por Deus. Eis a questão: a pessoa, para poder amar como ele amou, precisa verdadeiramente ser amada. E Francisco assim o foi: amante amado de Deus. Correspondeu ao chamado e se lançou-se na imensidão do amor divino.

A capacidade de Deus amar ultrapassa nossas limitações e imperfeições. Vai além do nosso entendimento. Quantas e quantas vezes nos colocamos como não merecedores desse amor tão grande? Dizemos: somos indignos de estar na presença de Deus e de ser chamados filhos de Deus. O pecado nos cega para a graça divina. Mas tem algo que temos que perceber, que é sutil e que passa desapercebido: Deus não tem problema em aceitar como somos e nossa condição de pecadores. Quem tem problemas com isso somos nós mesmos, pois acabamos virando vítimas do nosso próprio julgamento. Deus nos ama por completo, sem interesse e sem limitações. Assim é o amor de Deus, simples e grandioso.

Sinta-se amado por Deus hoje. Deixe-se amar. Esse é o pedido de Deus para a sua vida : deixe-se amar para poder amar aos outros. Ame antes de ser amado. Não espere que os outros te amem para você amar. Dê o primeiro passo. Reconstrua sua história de amor com Deus. Reconstrua sua história de amor com os seus. O tempo passa. E, à medida que ele se esvai, perdemos a oportunidade de amar e de sermos amados. Seja livre na condição de amar. Seja livre no amor de Deus. Liberdade, enfim, terás. Ame.

Artigo de Pablo Gonçalves


Postado por Giselli Vieira
Comunidade Católica Átrios
Adoração, Louvor e Missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário